Notícias

Funcionários do SAAE BM conhecem sede em Jacareí, SP


Publicado em: 23/11/2017 16:59 | Fonte/Agência: SAAE BM | Autor: Assessoria de Comunicação

 

Funcionários do SAAE BM conhecem sede em Jacareí, SP

Intercâmbio entre Saae fornece troca de experiências

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barra Mansa através da Política de Valorização do Funcionário proposta pelo Diretor Executivo, Fanuel Fernando, promoveu o intercâmbio entre os funcionários da autarquia com o Saae de Jacareí (SP), nos dias 10 e 16 deste mês.

O encontro levou cerca de 15 funcionários, dentre eles está o Diretor Executivo, Fanuel Fernando, o Coordenador Administrativo e Financeiro, Júlio Cini e gerentes de compras, informática, fiscais, controle operacional, etc. O intuito foi de troca de experiências entre as duas autarquias. De acordo com o assessor de comunicação e ouvidoria do Saae, Albânio Valério, a viagem foi de grande valia para o aprendizado e aprimoramento no trabalho.

“Fomos muito bem recebidos pelos funcionários de lá. Pudemos fazer visitas às ETAs [Estações de Tratamento de Água], almoxarifados, captação de água, etc. Também tivemos a oportunidade de observar a dinâmica de trabalho deles  e trazer como experiência para melhorar nossos serviços aqui”, comenta.

O critério de ida dos funcionários para a visitação foi de acordo com a importância de aprendizado para o setor. A equipe das ETAs e ETEs (Estações de Tratamento de Água e Esgoto) do Saae BM, por exemplo, puderam acompanhar o trabalho nesse segmento em Jacareí. “Verificamos que fazem o uso da telemetria e que isso é importante para o controle de água e atendimento eficaz em caso de empecilhos. Pretendemos implantar aqui, pois podemos detectar se está ocorrendo algum problema no abastecimento de água, tanto perda ou vazamento e o local”, explica Albânio.

De acordo com Fanuel Fernando, a autarquia fará novas visitações à outros Saae. “A finalidade é essa: trocar experiências com outros estados, para que a gente possa ter noção e aprimorar nossos padrões, se espelhando em locais mais modernos. Iremos a outros, como em São Lourenço, Mogi das Cruzes, etc.”.