De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Saae-BM sofre com vandalismo em elevatória do Santa Rosa

 

Publicado em: 30/08/2018 08:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) tem sofrido constantes ataques de vandalismo na Elevatória do Santa Rosa. Vândalos tem arremessado artefatos explosivos, pedras e tijolos prejudicando o telhado, assim gerando prejuízo para a autarquia e na eventualidade de chuvas, o abastecimento de água pode ser prejudicado, pela possibilidade de gerar de curto-circuito pelo buraco na telha.

 

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, pede aos usuários que tenham cuidado com o patrimônio “É um prejuízo que surge de uma atitude desnecessária, um dinheiro que o Saae poderia investir para a melhoria dos serviços, acaba indo para o conserto de um caso de vandalismo”, ressalta Fanuel.

 

Fanuel também pediu para os usuários que testemunharem casos de vandalismo, denunciar ao Saae. “É uma situação complicada, não é a primeira vez que acontece isso, nós pedimos para que em caso de presenciarem esse ocorrido, denunciem para o Saae. Pode ser de forma anônima, para o call center da autarquia.

 

O Saae já havia sofrido ataques de vandalismo esse ano, no caso com o reservatório do Roselândia, O reservatório de água sofreu na noite de quarta-feira, dia 30 de maio, vândalos furtaram os cabos que fazem o controle do nível do reservatório e danificaram o local onde se encontra o painel elétrico causando prejuízo à autarquia e prejudicando seriamente a população que é abastecida pelo reservatório.

 

Depredação do patrimônio público é crime e pode causar pena de detenção por até 6 meses, segundo a lei Nº 2.848/40, artigo 163, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. A pena pode chegar de detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Para denunciar de forma anônima ao Saae, ligue 115.