De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Serviços de limpeza urbana são executados em diversos bairros ​​​

 

Publicado em: 16/10/2018 08:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Serviços de limpeza urbana são executados em diversos bairros ​​​

Serviços de capina, roçada, coleta de entulho, limpeza de bueiros, entre outros são executados pela autarquia em Barra Mansa

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) tem realizado  durante a semana, a limpeza das ruas de bairros do município, entre eles, Boa Sorte, Vila Coringa, Roberto Silveira, Vila Principal, Vila Maria, São Pedro, Santa Clara e Boa Vista II. Os serviços de capina, roçada, drenagem superficial, coleta de entulho e limpeza de bueiros fazem parte de diversas medidas do município para a manutenção do aspecto visual e prevenção de problemas relacionados ao acúmulo de detritos, como alagamentos e proliferação de vetores.

De acordo com o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, apesar da coleta de lixo acontecer com regularidade em todo o município, a participação dos moradores é fundamental. “Não tem motivo para se jogar detrito na rua ou em córregos. As pessoas devem se conscientizar que o lixo não deve ser jogado nas ruas e espaços. O dever do poder público é de gerir essa limpeza”, explica.

Morador do bairro Boa Sorte, o universitário Arthur de Souza avaliou o trabalho do Saae como fundamental para prevenção de doenças. “São serviços como esses que ajudam na prevenção de doenças, são necessários para a saúde da população. Mas vale ressaltar que a galera tem que ajudar e fazer o descarte correto do lixo, exercendo o dever como cidadão, todos saem ganhando”, enfatizou Arthur.

Moradora do bairro Roberto Silveira, a aposentada Márcia Rezende de 68 anos, ressaltou a necessidade do serviço ser realizado no seu bairro. “Nosso bairro é um local baixo, se os bueiros ficarem entupidos pode causar enchentes. Já sofremos muito com isso, ainda mais nessa época do ano em que chove bastante. Então é fundamental que o Saae fique atento com essas situações, para prevenir que ocorra o pior. Além do serviço deixar o bairro mais bonito e diminuir o risco de doenças para os moradores e animais de estimação” destacou Márcia. 

O Coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, afirmou que o Saae segue uma agenda para realização de serviços de limpeza urbana e afirmou que a meta é atingir o máximo de localidades. “Estamos com um cronograma montado, definimos alguns locais como prioridade, devido ao estado de necessidade maior. Mas o objetivo é atingir o máximo de locais possível, esses serviços são fundamentais para a saúde pública e para o embelezamento visual da cidade”, ressaltou Jackson. 
Para quem tiver dúvidas em relação ao descarte apropriado do lixo ou para solicitar algum serviço, o Saae-BM oferece informações através do número emergencial 115 ou (24) 3512-4333.