Vila dos Remédios recebe tubulação

Publicado em: 04/09/2019 11:07

Vila dos Remédios recebe tubulação

Foto: José David Costa/ Assessoria Saae/BM

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto concluiu as obras da tubulação na Vila dos Remédios, no distrito de Floriano. A tubulação tem 114 metros de extensão em rede de água e esgoto. O território padecia há anos com a falta de saneamento básico.

Reinaldo Marques Ramos, Gerente de Manutenção de Esgoto, ressalta a importância em assistir administrativamente zonas do município que, carecem de estrutura, e não tiveram atenção da última gestão municipal.

“A falta de tubulação era um problema antigo na Vila. Os moradores reivindicavam melhorias há bastante tempo. Isso (entrega das obras) só foi possível em função da nossa gestão, consciente em otimizar recursos, contando sempre, é claro, com o respaldo do poder público municipal”.

Marques Ramos também enfatizou os critérios de intervenção em áreas subdesenvolvidas: “a construção da tubulação em um dos distritos mais populosos de Barra Mansa, passou a ter caráter prioritário nos últimos meses, considerando a densidade dos problemas ocasionados pela falta de saneamento na região. O Saae trabalha mensurando o grau dos problemas, por esse motivo, nem sempre é possível atender todas às demandas ao mesmo tempo”.

O equipamento, como exposto no começo desta reportagem, já está à disposição dos moradores. O Saae iniciará obras para viabilizar novas tubulações em outras ruas de Floriano nos próximos meses.