Notícias

SAAE BM em parceria com o CIEE promove treinamento aos estagiários


Publicado em: 30/11/2017 13:49 | Fonte/Agência: SAAE BM | Autor: Assessoria de Comunicação

 

SAAE BM em parceria com o CIEE promove treinamento aos estagiários

Postura profissional foi o tema debatido na autarquia

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barra Mansa realizou, nesta quarta-feira (29), o treinamento em Marketing Pessoal e Postura Profissional no auditório da Estação de Tratamento de Água (ETA) Nova. A atividade, iniciativa da Gerência de Recursos Humanos, foi dividida em duas turmas nos horários de 8h as 11h e 14h as 17h e teve como público alvo os estagiários de nível médio e superior da autarquia.

De acordo com a Gerente de RH, Fabiana de Oliveira, o objetivo do treinamento é preparar o estagiário a desenvolver um comportamento profissional quando for para o mercado de trabalho. “É importante expandir as atitudes profissionais durante o estágio e os aspectos que envolvem a construção de uma imagem profissional positiva e, consequentemente, uma carreira de sucesso”.

Ministrado pelo Analista Pedagógico do CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, Luiz Eduardo Amaral, o espaço contou com cerca de 47 estagiários, dentre eles Ana Bela Medeiros participou das dinâmicas voltadas à temática e comenta que o treinamento possibilitou a integração entre os estagiários e a percepção de seus posicionamentos no mercado de trabalho.

“Na oficina pudemos perceber o que estamos errando na nossa postura profissional e o que estamos acertando. O SAAE em conjunto ao CIEE fez um trabalho incrível, porque não foi simplesmente uma palestra, aconteceu uma dinâmica durante a passagem de informação e isso que nos atrai, aprendemos na prática”.

Já o estagiário da Gerência de Materiais, Daniel Bruno de Paiva, acredita que o treinamento auxilie em entrevistas futuras. “A cada processo a gente aprende mais sobre como se posicionar, acredito que essa atividade trouxe novos conhecimentos para enfrentar novos desafios”, diz.

O marketing pessoal que é um conjunto de estratégias voltadas para dar um maior valor à imagem de um candidato, por exemplo. Pensando nesse contexto, esse é o momento de preparação dos estagiários para a vida profissional. Segundo Fabiana a autarquia viu a necessidade dessa formação além das experiências nas atividades do dia a dia. “Acreditamos que treinando conseguimos preparar os estagiários para que eles conquistem melhorias no desempenho de trabalho. Além de poderem se organizar e se comportar melhor no ambiente de trabalho, deixando uma marca positiva”.