Notícias

Operação do Saae-BM recolhe cerca de 100 toneladas de resíduos


Publicado em: 11/05/2018 12:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Assessoria de Comunicação

 

Operação do Saae-BM recolhe cerca de 100 toneladas de resíduos

Autarquia também enviou equipes de limpeza urbana a diversas localidades

Operação do Saae-BM recolhe cerca de 100 toneladas de resíduos

Autarquia realizou serviços de limpeza urbana e coleta de volumosos por diversos bairros do município

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) executou nesta quinta-feira, dia 10, uma operação de limpeza urbana geral nos bairros: Santa Maria II, Colônia Santo Antônio (Condomínio Residencial Aymoré), Siderlândia, Santa Inês. Nesta operação, foram recolhidas cerca de 100 toneladas de resíduos.

O bairro Siderlândia recebeu a equipe de limpeza urbana do Saae e foram coletadas 40 toneladas de resíduos na localidade. A moradora Isamara dos Santos elogiou o serviço da autarquia. “Muito bom mesmo, a melhora no visual é evidente. Tem que ser feito com mais frequência”, pediu.

Nos bairros Santa Maria II e Colônia Santo Antônio foram retiradas aproximadamente 60 toneladas de resíduos. O morador e presidente da Associação de Moradores do Condomínio Residencial Aymoré, Marcelo Alves, comentou sobre a operação. “Essa limpeza é muito importante. A gente fica feliz e parabeniza a prefeitura por estar atenta a questão de limpeza, embelezamento visual e saúde urbana” disse Marcelo.

O Diretor Executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, comentou sobre a questão do descarte correto do lixo e a importância do serviço para a população. “O descarte feito de forma correta é o princípio de uma questão muito importante, que é a saúde e o bem estar dos moradores da cidade. A gente pede sempre atenção e cuidado com o lixo e também alerta sobre os riscos de jogar lixo e outros detritos em córregos e margens de rios. A prática é crime ambiental e acarreta enchentes e a proliferação de doenças provocadas por vetores”, esclareceu.

A autarquia também realizou serviços básicos, como capina, roçada, coleta de volumosos, poda baixa e pintura de meio fio. O coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, afirmou que a agenda pré-definida tem sido cumprida. “A expectativa é melhorar cada vez mais os serviços e atender o máximo de localidades possível. A cidade precisa desse cuidado”, destacou.

As solicitações de serviços ou denúncias ao Saae-BM devem ser feitas pelo telefone  115 ou a ouvidoria, via WhatsApp: (24) 99901-9209.