De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Saae-BM recebe palestra da Guarda Municipal sobre prevenção de acidentes de trânsito

 

Publicado em: 20/09/2018 10:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Saae-BM recebe palestra da Guarda Municipal sobre prevenção de acidentes de trânsito

Inspetor Silva alertou sobre principais causas de acidentes no trânsito

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) recebeu na quarta-feira, dia 19, uma palestra de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito. O evento faz parte da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) e da Semana Nacional do Trânsito, organizado pela Guarda Municipal.

A palestra foi ministrada pelo coordenador do Programa de Educação no Trânsito (PET), Agostinho José da Silva Neto, o Inspetor Silva. O tema principal foi a prevenção de acidentes de trânsito e as causas determinantes, como o uso de celular, por exemplo. “São regras fundamentais para a prevenção de acidentes, os motoristas sempre têm que pensar no bem maior, a vida e o bem-estar de todos no trânsito. O uso de celular é a terceira maior causa de acidentes no Brasil. A recomendação é que pare o carro em local seguro e resolva as situações no aparelho para retornar ao trânsito em segurança”, explicou o inspetor.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, avaliou a palestra como fundamental para a prevenção de acidentes no trabalho. “A SIPAT é um evento fundamental. Os acidentes de trânsito são uma das situações que mais geram mortes no país, por isso é necessário seguir as regras e pensar sempre no bem maior, que é a vida”, enfatizou Fanuel.

O estagiário do setor de informática, Luiz Henrique Magaldi, destacou a palestra como essencial para conscientização no trânsito. “São conselhos que parecem ser simples, mas salvam vidas. Seminários como esse são essenciais para quem dirige e até mesmo para pedestres ficarem cientes da importância de seguir regras”, disse Luiz.

A SIPAT do Saae vai até sexta-feira, dia 21, com palestras sobre prevenção de acidentes de trabalho, aferição de pressão e seminários sobre conscientização ambiental. Já a programação da Semana Nacional do Trânsito continua nesta quinta-feira, dia 20. A campanha educativa será na Praça da Matriz em parceria com o SEST (Serviço Social do Transporte) e o SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) a partir das 10 horas. A semana termina com uma campanha na sexta, dia 21, no bairro Vila Nova, às 10 horas.

No dia 24 de setembro, serão entregues os certificados do projeto Sala de Trânsito, na Escola Municipal Doutor Maurício Amaral, no bairro Vila Coringa, às 9 horas. No mesmo dia, será realizada uma ação educativa na Escola Favo de Mel, no bairro Santa Rosa, às 16 horas. O último dia da campanha será em 25 de setembro com a entrega dos prêmios do 4º Concurso Cultural de Educação no Trânsito, no SEST/SENAT, no Barbará, às 9 horas.