De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Barra Mansa comemora 186 anos com desfile cívico na próxima semana

 

Publicado em: 28/09/2018 09:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Barra Mansa comemora 186 anos com desfile cívico na próxima semana

Barra Mansa completa 186 anos na próxima quarta, dia 3

Realizada no dia 3 de outubro nas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, cerimônia terá a participação de seis mil integrantes

 

Para comemorar os 186 anos de Barra Mansa, a prefeitura realiza no dia 3 de outubro o tradicional Desfile Cívico que ocupará as principais avenidas do município. A programação tem início às 9h com o desfile percorrendo as Avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, no Centro. O objetivo é resgatar a tradição e valorizar o sentimento de pertencimento do cidadão à cidade. Este ano o número de participantes superou o ano passado. Cerca de seis mil pessoas estarão nas avenidas manifestando seu carinho pela cidade.

Depois de alguns anos sem a cerimônia, essa será a segunda edição consecutiva do desfile cívico. O desfile reúne militares, instituições barramansenses, escolas municipais e privadas, empresários, entre outros. As secretarias governamentais também marcarão presença no desfile cívico exibindo para a população todos os serviços oferecidos em prol dos cidadãos.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, agradeceu as instituições que se dispuseram a participar do desfile e destacou a importância do evento para a cultura. “O desfile cívico é um momento que nos permite resgatar a memória cultural da cidade, proporcionando um ambiente de companheirismo, unindo poder público com sociedade civil. Buscamos incentivar, apoiar e resgatar valores como esses”.
O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, afirma que a cidade gosta de ocupar as ruas. “O barramansense gosta de desfilar, de arte e cultura nas ruas. Um desfile como esse, é celebrar o aniversário da cidade do jeito que o cidadão gosta”, afirmou.

O desfile será iniciado pela Banda Sinfônica do projeto Música nas Escolas, acompanhada da Guarda Mirim, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Banda Marcial. As Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Assistência Social, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), dentre outros órgãos públicos também participam.

Entidades como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Cemae (Centro Municipal De Atendimento Educacional Especializado), AAPL (Associação de Apoio a Portadores de Leucemia do Sul Fluminense), Cavaleiros e Amazonas do Clube dos Cavalos, Amigos da Barra de Direção Antigomobilismo, Clube da Moto, Comércio de Barra Mansa, Bike, Corbama (Clube de Corredores de Barra Mansa), BM Sloths (Sloth de Futebol Americano), Capoeira, Fanfarra do SESI, Cooperativa BM, Projeto Dança & Magia, Instituto Universo Acreditar, Projeto Música nas Escolas, instituições religiosas, além de todas as unidades escolares da Rede Municipal e representantes da rede privada também co