De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Palestra sobre Outubro Rosa reúne 100 pessoas no Saae-BM

 

Publicado em: 26/10/2018 13:25

Whatsapp

 

Palestra sobre Outubro Rosa reúne 100 pessoas no Saae-BM

Outubro Rosa é uma campanha de prevenção e conscientização ao Câncer de Mama e Colo de Útero

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizou nesta quarta-feira, dia 24, um evento de celebração ao Outubro Rosa. Campanha de prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero. A iniciativa foi uma parceria da autarquia com a Secretaria de Saúde, que enviou a palestrante Luciana Vidal para falar sobre a importância da campanha e principais atitudes para prevenção. Cerca de 100 mulheres, entre funcionárias e estagiárias, participaram do evento.

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, avaliou a realização do evento como fundamental. “É uma campanha muito importante, o Saae está sempre atento com o bem-estar das funcionárias e acredito que uma palestra rica em informações como essa é fundamental para a prevenção de doenças que atingem milhares de mulheres no nosso país”, enfatizou Fanuel.

A palestrante, Luciana Vidal, enfermeira da Secretária de Saúde de Barra Mansa, enfatizou a importância da prevenção para as mulheres do Saae. “Se prevenir nunca é demais. O autoexame e exames preventivos são essenciais para a mulher. Se informar sobre o assunto também, além de procurar profissionais de saúde para orientação e ficar sempre atenta”, ressaltou Luciana.

A estagiária Fernanda Mendes classificou o evento como essencial para informar as mulheres. “Palestras assim são muito boas para nos informarmos sobre a questão de saúde. Hoje com a internet muita gente acaba lendo informações precipitadas sobre o assunto. Ter acesso a informação diretamente com uma profissional da saúde, é essencial para a campanha”, salientou Fernanda.

OUTUBRO ROSA

É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.