De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Saae-BM realiza campanha de doação de sangue

 

Publicado em: 08/11/2018 09:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Saae-BM realiza campanha de doação de sangue

Cerca de 33 pessoas entre funcionários e estagiários da autarquia já participaram da campanha

Saae-BM realiza campanha de doação de sangue

Autarquia oferece folga para funcionários e estagiários em como incentivo a cooperação com o hemonúcleo de Barra Mansa

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) iniciou em outubro uma campanha de doação de sangue entre os funcionários e estagiários da autarquia. O projeto partiu da Comissão de Esportes do Saae e tem como objetivo ajudar o Hemonúcleo de Barra Mansa e incentivar a doação de sangue entre os servidores. Os doadores recebem um dia de folga como estímulo para a boa ação. Cerca trinta pessoas, entre funcionários e estagiários já participaram da campanha que também é denominada como Saae Solidário.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, destacou a importância da iniciativa para ajudar o Hemonúcleo. “Uma ideia muito boa que surgiu da comissão de esportes da autarquia, eu apoio totalmente o projeto, é fundamental doar sangue e ajudar a enriquecer o banco de sangue do hemonúcleo da cidade, que ajuda a salvar vidas, espero que a iniciativa dure muito tempo, é uma campanha sensacional”, salientou. 

O Presidente da Comissão de Esportes do Saae-BM, Rogério Marques Ramos, expressou a felicidade em  ser criador da ideia. “A ideia foi minha, levei para a comissão e para o Diretor Fanuel que logo deu apoio e iniciamos a campanha, aproveitamos o mês de outubro para dar início e pretendemos dar continuidade na campanha Saae Solidário, esperamos poder ajudar o hemonúcleo da melhor forma possível”, afirmou Rogério. 

O estagiário do setor da Gerência de Serviço de Apoio, Juan Pablo Rodrigues, 18 anos, ressaltou a honra de poder ajudar doando sangue para os necessitados. “Gostei bastante de poder ajudar as pessoas, é uma boa iniciativa do Saae. Pretendo doar com frequência agora, sempre que puder”, disse Juan. 

Para doar, os interessados devem cumprir alguns requisitos, sendo eles: Ter idade em 16 e 69 anos (Jovens entre 16 e 17 anos devem estar acompanhado de um responsável legal), a primeira doação tem que ser feita antes de completar 60 anos, o peso superior a 50Kg, sentir-se bem e com saúde, estar alimentado e apresentar documento com foto, expedido por orgão oficial.