De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Serviços de recolhimento de entulhos e coleta de volumosos são realizados em Barra Mansa

 

Publicado em: 08/11/2018 09:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Serviços de recolhimento de entulhos e coleta de volumosos são realizados em Barra Mansa

Trabalhos de limpeza geral como capina, roçada e pintura de meio-fio também foram executados pelo Saae

 

Equipes foram enviadas para várias localidades de Barra Mansa com a missão de realizar serviços de limpeza geral e coleta de resíduos

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) enviou diversas equipes de limpeza urbana, coleta de volumosos e recolhimento de entulhos para vários bairros de Barra Mansa. A finalidade é realizar serviços de poda baixa, capina, roçada, pintura de meio-fio, limpeza de córregos, coleta de volumosos e colhimento de resíduos. Os bairros contemplados foram Nove de Abril, São Pedro, Colônia Santo Antônio, Barbará, Cotiara, Centro e Roselândia II, Cajueiro, São Silvestre e Verbo Divino.

O bairro São Pedro recebeu o serviço de recolhimento de entulhos e coleta de volumosos, equipes fizeram uma varredura pela localidade. Entulho é o conjunto de fragmentos ou restos de tijolo, concreto, argamassa, aço, madeira, provenientes do desperdício na construção, reforma e/ou demolição de estruturas, como prédios, residências e pontes. Resíduos volumosos são galhos, árvores, lixos eletrônicos, móveis entre outros materiais com maior volume de peso, que não se encaixam na coleta de lixo padrão.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, ressaltou a necessidade dos serviços de limpeza urbana, coleta de entulhos e resíduos volumosos. “É um trabalho fundamental para a cidade, além de colaborar com o embelezamento visual, auxilia no combate a doenças transmitidas por vetores”, afirmou.

O Coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, explicou que o Saae segue uma agenda de limpeza urbana e busca conscientizar os moradores em relação ao descarte do lixo.

-Nosso objetivo é atender o máximo de localidades possível, já que esse serviço é de extrema importância. Pedimos a compreensão da população e consciência em relação ao lixo, quando despejado nas margens de rios ou córregos, é muito perigoso para a população causando sérios transtornos como enchentes, poluição do meio ambiente e possíveis doenças – completou Jackson.

Morador do São Pedro, Leonardo Nascimento, estudante de Medicina Veterinária de 25 anos,  avaliou a iniciativa como fundamental. “O Saae  tem que estar atento para fazer esse tipo de trabalho, a população também tem que colaborar e descartar os resíduos da melhor forma possível, esse serviço pode melhorar o visual da cidade e a condição das vias de Barra Mansa”, afirmou.