De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Saae-BM orienta moradores sobre manutenção preventiva das ETAS

 

Publicado em: 08/01/2019 15:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

 

 

Autarquia informa que procedimento ocorre conforme programação e tem como principal objetivo evitar problemas no abastecimento de água

 

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) realiza manutenções nas ETAS (Estações de Tratamento de Água) durante todo o ano. O procedimento tem como principal objetivo evitar problemas no abastecimento de água e manter a higienização das bombas, a atividade é realizada entre às 9h e 13h da data programada.

 

Os serviços de manutenção preventiva paralisam o abastecimento de forma momentânea, por isso a autarquia orienta os moradores a economizar água no período de realização do trabalho, para evitar falta d’água. Incluído na manutenção também são executados atividades de limpeza geral e desinfecção dos tanques.

 

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, avalia o serviço de manutenção como fundamental para o abastecimento de água. “São serviços fundamentais e de extrema necessidade para o município, a limpeza previne problemas e a higienização mantém o nível de qualidade do abastecimento, o Saae pede compreensão em relação ao período que o abastecimento fica suspenso, pela importância da atividade”, enfatizou Fanuel.

 

A agenda da manutenção, com a data de cada paralisação e os bairros abastecidos por cada ETA, o usuário pode encontrar no site do Saae-BM, no menu “Manutenção ETA’s”, logo na primeira página do site oficial da autarquia.

 

Confira abaixo a particularidade de cada ETA e a programação completa de manutenções.

ETA NOVA = 1º Domingo de cada mês.

ETA SÃO SEBASTIÃO = 2º domingo (descarga nos decantadores) – 4º Domingo (Limpeza Geral).

ETA VISTA ALEGRE = 2ª quarta-feira feira de cada mês.

ETA COLONIA  = Realizado as quarta-feiras de forma quinzenal.

ETAS FLORIANO e ANTONIO ROCHA a limpeza é realizada no período em que a produção está parada (fora do horário de funcionamento da ETA).

Em dezembro a ETA Colônia não fará a segunda paralisação por coincidir com 25/12/2019, Natal.

Qualquer alteração neste cronograma será previamente divulgada e avisada pela autarquia.