De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Saae-BM efetua construção de rede de esgoto no bairro Vila Coringa

 

Publicado em: 15/02/2019 13:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 


Serviço era uma solicitação da população por mais de três décadas, moradores da localidade comemoraram a realização

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) finalizou na quinta-feira, dia 14, um serviço de construção de rede de esgoto na Rua Gabriel Silveira da Silva, no bairro Vila Coringa. Foram mais de 100 metros de rede de esgoto instalados na localidade, que por décadas sofria com a falta do serviço. 

A operação foi considerada urgente pela equipe do Saae pelo risco de proliferação de doenças no local, cerca de 10 casas foram beneficidas com o serviço, segundo a equipe do Saae.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, destacou a realização do serviço como fundamental por ser um pedido antigo da população. “Estamos satisfeitos em poder realizar um serviço tão importante, fundametal para a qualidade de vida do usuário. Ainda mais por ser um pedido antigo, fizemos um estudo no local e quando saiu o diagnóstico da situação, ficou mais simples de realizar a operação, a ideia é levar esse tipo de serviço para mais localidades que necessitam”, enfatizou Fanuel. 

O Gerente de Manutenção de Esgoto, Reinaldo Marques, ressaltou a necessidade da realização do serviço em relação a saúde dos usuários que residem próximos ao local. “Era uma área muito perigosa, ainda mais no período de chuva. Havia o risco muito grande da proliferação de doenças por vetores, então analisamos a realização da construção como urgente. O risco hoje diminui para quase zero, os moradores podem ficar mais tranquilos”, finalizou Reinaldo.

Osório Vieira de Abril, aposentado de 64 anos, morador da rua a mais de 40 anos, disse que a construção da rede era um pedido de seu avô e comemorou a realização do serviço. “Esse pedido é muito antigo, começou com meu avô, sempre fiquei preocupado com a saúde do pessoal que mora por aqui, principalmente pela minha família. Com esse serviço realizado, ficamos mais tranquilos, quero agradecer ao Saae e a equipe que em apenas dois dias finalizou a operação, seremos eternamente gratos”, salientou Osório.