De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Saae-BM inicia planejamento para solução de problemas na ETA NOVA

 

Publicado em: 08/03/2019 08:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 


Autarquia traça planejamento para resolver problema de degradação na tubulação


O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) está realizando o planejamento de ações estratégias para promover a restauração  das tubulações principais e adjacentes da ETA Nova (Estação de Tratamento de Água), situada na Varzea do Quartel, ao lado do Parque da Cidade. Posicionada na galeria de filtros, área caracterizada pela exposição a materiais corrosivos, produzindo danos em alguns em pontos da tubulação. 

A autarquia tem buscado meios para resolver a situação o mais breve possível, uma vez que o sistema funciona continuamente em regime de 24 horas e, atende boa parte da cidade. O custo da intervenção foi avaliado em cerca de R$ 300 mil. 

O Diretor Executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, frisou a importância da manutenção adequada no local. “É uma parte do processo de abastecimento, onde ocorre a transição da água para o reservatório que posteriormente se destina ao usuário. Então é de fundamental relevância o reparo e o cuidado”, salientou Fanuel. 

A Gerente das ETA’S e ETE’s (Estações de Tratamento de Água e de Esgoto), Raquel Brazilina, destacou que um plano de ação já foi elaborado para que a situação não evolua, “Estamos trabalhando para resolver a questão. Fazer a substituição de alguns trechos afetados e efetuar a proteção da parte conservada, onde não se faz necessária a troca de equipamento. A nossa preocupação é que não haja riscos a população”, ressaltou Raquel.