De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

SAAE-BM REALIZA EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

 

Publicado em: 15/03/2019 11:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

O evento contou com a presença de assistentes sociais e assistentes de saúde

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o SAAE-BM (Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Barra mansa) realizou nesta sexta-feira, dia 8, um evento de celebração para suas funcionárias. Durante a comemoração, foi apresentada uma palestra sobre feminicídio. 

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, avaliou a realização do evento como fundamental. ‘’É importante celebrar o dia da mulher e ainda mais com palestras tão importantes como esta. O Saae tem total comprometimento em ajudar e respeitar nossas funcionárias’’, disse Fanuel. 

A Psicóloga Juliana Soares foi uma das palestrantes, falou da importância de conscientizar as mulheres sobre o feminicídio. ‘’Há muitas pessoas que desmerecem a conscientização sobre o feminicídio com o discurso de que homem é mais do que mulher, mas o feminicídio não é simplesmente o assassinato de mulheres, é a mulher morrendo pela condição do seu gênero’’, disse Juliana. ‘’Para a gente desconstruir toda a estrutura em volta desse tipo de violência, é preciso que a gente fale da desigualdade salarial, como a mulher é colocada em uma posição de submissão e o quanto isso gera violência’’, completou a psicóloga. 

A estagiária Larissa Stefani classificou o evento como essencial para as mulheres. ‘’Eu por exemplo, não tinha conhecimento de muitas coisas que foram faladas na palestra e isso nos ajuda bastante a saber como reagir caso aconteça algum tipo de violência com a gente ou com alguém próximo’’, salientou Larissa. 

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho esteve presente e enfatizou a importância de debates como este. ‘’Nós devemos sempre apoiar ações como estas para alertar e levar informação a mulheres que estão sujeitas a esses tipos de violência’’, ressaltou Ruth. 

Existem diversos grupos de apoio e denúncia para mulheres que sofrem violência doméstica. 
Central de Atendimento à Mulher: 180
Disque Denúncia: 100
CREAS: 3322-6957


O Dia Internacional da Mulher 
O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e não é considerado um feriado nacional.Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.