De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Saae-BM executa serviços de emergência devido a temporal 

 

Publicado em: 20/03/2019 12:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 


Autarquia atua rápido com o objetivo de reduzir danos causados pelas fortes chuvas, funcionários saem na madrugada e percorrem bairros atingidos 

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa), agiu com prontidão às chuvas que afetaram bairros de Barra Mansa, na madrugada de domingo para segunda, dia 18. Os servidores saíram imediatamente às ruas e realizaram análise da situação em pontos críticos da cidade. Após a chuva, os funcionários atuaram nas áreas promovendo serviços de limpeza geral, coleta de entulhos, coleta de volumosos, varrição e retirada de lama das vias públicas.

Os bairros mais atingidos foram: Nova Esperança, Boa Sorte, São Luís e Colônia Santo Antônio. Equipes da CRS (Coordenadoria de Resíduos Sólidos) foram deslocadas as localidades para solucionar os transtornos. 

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, avaliou que a iniciativa tomada pelo Saae foi fundamental. “Esta medida foi essencial para reparar os danos do temporal e que não ocorra acúmulos de resíduos próximos as casas das pessoas. Os rejeitos espalhados pela chuva causa incômodo para o usuário e pode ocasionar enfermidades”, salientou Fanuel. 

O coordenador de resíduos sólidos, Jackson Rabelo, frisou que as equipes trabalham para atender o cidadão mais rápido possível. “Nossa equipe é designada para os bairros para sanar as carências do usuário o mais breve possível. Trabalhamos no gerenciamento de crise causada pelas chuvas, realizamos plantões nos bairros para solucionar os problemas o mais rápido possível,” destacou Jackson. 

O morador da Boa Sorte, Antônio Batista, ressaltou a importância da atividade. “Nessa época de chuva quem mora em lugares que podem ter enchentes ou desabamento de terras fica preocupado. As pessoas perdem móveis, é difícil. Então o trabalho do Saae é muito importante, para limpar a cidade e ajudar quem sofre”, disse Antônio.