De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Barra Mansa promove 1ª edição da Corrida da Água

 

Publicado em: 26/03/2019 11:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Barra Mansa promove 1ª edição da Corrida da Água

foto: Matheus Gonçalves

Corrida teve como objetivo promover o bem-estar social dos participantes através de serviços sócio-educativos em esporte e lazer

O Saae-BM (Sistema Autônomo de Água em Esgoto de Barra Mansa) realizou neste domingo, dia 24, a Corrida da Água em comemoração ao seu 48º aniversário e ao Dia Mundial da Água. A corrida foi realizada pela autarquia em parceria com a Subsecretaria de Esportes, Lazer e Juventude  no Calçadão Dama do Samba, nova Beira-Rio. Cerca de 1000 pessoas participaram da corrida que contou com percurso de aproximados 7KM passando por diversos pontos da cidade. 

Um dos requisitos para a inscrição foi a  contribuição de 1 litro de leite que será doado para instituições. O limite era de 500 atletas inscritos, mas a organização estima que cerca de 1000 pessoas participaram do evento. Mais de 500L de leite foram arrecadados para instituições necessitadas.

O Prefeito Rodrigo Drable prestigiou o evento e enfatizou como a iniciativa abrange situações interessantes para o município.  “São três momentos importantes, um é comemorarmos o Dia Mundial da Água, segundo é termos a oportunidade de realizar mais um evento esportivo do calendário oficial e o terceiro é usufruirmos dessa área tão bonita que ficou a Beira-Rio de Barra Mansa”, salientou Rodrigo.

O Diretor Executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, avaliou a primeira edição da Corrida da Água como importante para a prática esportiva e para conscientização dos moradores sobre o Dia Mundial da Água. “É um momento de prática esportiva, mas a mensagem é para saber utilizar a água, a água é um material finito, então temos que ter consciência do valor que ela tem para o futuro, quero agradecer a todos que compareceram a corrida e espero que levem essa mensagem para a vida”, encerrou Fanuel.

O organizador do evento, Rogério, comentou sobre a oportunidade de realizar a Corrida e enfatizou que o evento foi considerado um sucesso pela organização. “Surgiu a ideia em função do aniversário do Saae de 48 anos e o Dia Mundial da Água, nós consideramos um sucesso de público, pedimos desculpas por algum equívoco na organização, agradecemos a presença de todos, ano que vem tem mais”, finalizou Rogério.          

O vencedor geral do masculino, com 22min29s, velocidade média de 18,81km/h, Pedro Henrique Silva Ramos, atleta da equipe Pé de Vento, destacou o empenho nos treinamentos para chegar a vitória em mais uma competição de rua em Barra Mansa, já que venceu a Corrida de São Sebastião em janeiro. “Motivo de muita felicidade estar competindo aqui na minha cidade, me dedico muito nos treinamentos, sinto gosto de sangue todos os dias para chegar ao sabor da vitória em dias como hoje, é muito gratificante”, comemorou Pedro.     

O trajeto da corrida foi LARGADA: Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, Av. Presidente Getúlio Vargas, Rua Juiz Antonio Ciani, Rua Benedita Helena de Lima, Ponte dos Arcos (Athaulpho Pinto dos Reis), Praça Nações Unidas, Rua Abdo Felipe, Rua João Valiante, Avenida Tenente José Eduardo, Ponte Nilo Peçanha, Rua Luiz Ponce, Viaduto Doutor Didácio, Avenida Prefeito João Chiesse Filho, Avenida Vereador Hamilton Reis Alves, Avenida Três de Outubro, Avenida Domingos Mariano, Avenida Joaquim Leite, Rua Albo Chiesse, Rua Osmar Brandão, Viaduto Alexandre Fischer, Avenida Argemiro de Paula Coutinho, Av. Presidente Getulio Vargas (CHEGADA)

Outro evento importante realizado foi o Pedal das Águas, que contou com centenas de participantes, também em comemoração ao Dia Mundial da Água, foi a segunda edição do Pedal.   
 
Premiações: Masculino Geral: 3° lugar: Carlos Alexandre Bezerra da Silva
2° lugar: Luiz Bruno Silva Carreira
1° lugar: Pedro Henrique Silva Ramos

Feminino Geral: 3° lugar: Renata Carla de Eduardo
2° lugar: Adriana Lima
1° lugar: Márcia Lopes Moura Avelar