De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Aferição ganha nova aliada: Bancada Portátil

 

Publicado em: 03/09/2019 12:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto adquiriu um novo modelo de bancada portátil. O equipamento, obtido por R$14.200,00, auxiliará na aferição dos hidrômetros em perímetro urbano.

A máquina funciona da seguinte forma: o sistema está acoplado em uma maleta de acabamento ultrassônico, em que é possível mensurar possíveis alterações de funcionalidade, responsáveis por eventuais cobranças indevidas.

O serviço é oferecido sempre que solicitado pelo usuário.

A partir daí, equipes serão deslocadas para atender presencialmente às demandas aos domicílios.

Alex Delgado, aferidor da autarquia, em entrevista a este informativo, explicou o funcionamento técnico em etapas. “A bancada suporta 50 litros de água. Antes de iniciar o processo, precisamos extrair a numeração (da maleta) após retirar o ar, para dar vazão e garantirmos o funcionamento da aferição”.

O funcionário também ponderou que a margem de erro na leitura da bancada é de 5% (para mais ou para menos). Quando os índices forem superiores os hidrômetros estarão alterados.

Contudo, é importante frisar um aspecto fundamental para a utilização funcional do serviço: nos casos em que seja constatado o funcionamento regular dos hidrômetros, os usuários serão onerados pela taxa de serviço.