Prefeitura de Barra Mansa entrega reforma da ETA Vista Alegre

Publicado em: 09/10/2019 09:25 | Fonte/Agência: Diário do Vale

Prefeitura de Barra Mansa entrega reforma da ETA Vista Alegre

Drable ao lado diretor do Saae, Fanuel Fernando, na entrega da ETA à população (Foto: Divulgação- Secom PMBM)

Estação passou por melhorias na estrutura após 38 anos sem intervenções, ao todo foram investidos aproximadamente R$ 70 mil

Barra Mansa- O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable,  junto ao Saae, entregou na tarde desta quarta-feira (02), as reformas da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Vista Alegre, que passou por obras em sua infraestrutura. Participaram do evento o diretor executivo da autarquia, Fanuel Fernando, o secretário de Manutenção Urbana, Marcus Vinícius Barro, vereadores, presidentes de associações de moradores, lideranças comunitárias, funcionários e população.
A reforma contou com estruturação do piso na parte externa, reaproveitando os bloquetes. A parte predial contou com renovação do layout de cozinha e banheiros, além da pintura completa de toda a estação. A estrada que liga a parte urbana do bairro até a estação também passou por adequações para recepção de veículos. Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 70 mil na intervenção.
O prefeito Rodrigo Drable avaliou a reforma como fundamental e reforçou o trabalho dos funcionários públicos para o avanço de Barra Mansa.
– Quando isso aqui começou o Vista Alegre não era 10% do que é hoje. O bairro cresceu e é um contingente populacional absurdo. O ideal era que a gente tivesse dinheiro para derrubar isso aqui e construir um novo, mas não temos. O melhor que podemos fazer está aqui, graças ao esforço da equipe. Essa consciência nós temos que ter, não podemos em momento nenhum desanimar. O país está em crise, o mundo tem crise, temos restrições em várias formas, mas em Barra Mansa temos pessoas com vontade, para que juntos possamos superar as adversidades. Parabéns aos envolvidos – afirmou Rodrigo.
O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, enfatizou a determinação dos funcionários e do Prefeito Rodrigo Drable para a intervenção.
– O que me emociona é que conheço o local desde 1981, quando o prefeito era o avô do atual prefeito. Eu avalio essa intervenção de forma muito positiva, é uma melhoria do serviço público, principalmente pela determinação dos funcionários. Estamos proporcionando um atendimento melhor para a população. É um pedido especial do Rodrigo para que o Saae tenha atenção com a parte interna e a parte externa da situação, os funcionários e os munícipes – salientou Fanuel.
A coordenadora de Planejamento do Saae, Izabela Iacillo, ressaltou a importância da reforma para a estrutura do local.
– Essa reforma traz uma qualidade profissional melhor para os funcionários, a intervenção faz parte de uma adequação também para a higiene, acesso ao banheiro, ventilação e padronização dos locais de serviço do Saae – frisou.