De Segunda à Sexta-Feira das 09h às 17h e Sábado de 9h as 14h

Rodrigo Drable recebe concursados do SAAE - BM

 

Publicado em: 05/11/2019 09:35 | Fonte/Agência: Diário do Vale

Whatsapp

 

Rodrigo Drable recebe concursados do SAAE - BM

Prefeito fala a novos funcionários do Saae-BM (Fotos: Paulo Dimas)

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e o diretor executivo do Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Fanuel Fernando, empossaram na manhã desta segunda-feira (4), 83 candidatos aprovados em concurso público realizado em 1º de setembro deste ano. A cerimônia ocorreu no refeitório da autarquia e foi procedida de café da manhã de boas vindas.
Durante o evento, Rodrigo Drable lembrou as transformações realizadas no Saae-BM no período de 34 meses.
— Em janeiro de 2017, o Saae não tinha equipamentos e veículos. Para se ter ideia, a autarquia chegou a pagar pela pintura de meio fio entre os bairros São Genaro e o KM 4, localidades onde não existem meio fio. Havia 54% de perda de água. Hoje, conseguimos reduzir esse percentual para 45%, padrão de perda nacional. Conseguimos renovar a frota de veículos, fornecer uniformes dignos para os servidores, assim como alimentação de qualidade. Também acabamos com a segregação entre os profissionais, concentrado as sedes administrativa e operacional no bairro Saudade. Avançamos, mas ainda temos muito o que fazer. Vocês terão a oportunidade de participar desse processo, de construir uma carreira sólida se tiverem disposição para trabalhar com dedicação — destacou o prefeito.
Fanuel Fernando desejou boa sorte aos novos servidores e disse que a meta é dar continuidade as convocações, preenchendo um total de 137 cargos, que ficaram vagos em função de aposentadoria ou extinção de contratos. “Não conseguimos preencher as vagas de agente de saneamento e auxiliar de serviços gerais. Provavelmente, vamos realizar um novo certame para preenchimento desses cargos”, disse o diretor.
Durante esta semana, os servidores vão conhecer todos os setores da autarquia e passar por treinamento básico com a Comissão de Integração.
Os novos funcionários terão regime próprio de previdência e durante três anos estarão sobre estágio probatório. O concurso público do Saae recebeu sete mil inscrições para o preenchimento de 137 vagas. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.